Copyright © Lilian Dias | Todos os direitos reservados

SEMINÁRIO RADAR DO CAMPO

OS MAIORES INFLUENCIADORES DO AGRONEGÓCIO

100% GRATUITO E 100% ONLINE - Apoio: Agrofilmes

Para participar, basta enviar um WhatsApp com a palavra "AGRO"  para o número

(11) 9.9952.9158.

CORIOLANO XAVIER - MARKETING RURAL

Professor e coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos do Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Diretor Geral da MCA Marketing e Comunicação e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABRMA). Jornalista, publicitário, executivo de marketing, publicou “Marketing e Agronegócio: a nova gestão” e co-autor do livro “Marketing & Agribusiness”. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Pace University, NY (EUA). Pós-graduação em Marketing pela ESPM. Foi professor de MBA da FGV/Rio, diretor da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e conselheiro do Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR).

LILIAN DIAS - MARKETING DIGITAL

Lilian é orientadora de pequenos e médios empresários e profissionais do agronegócio.

Apaixonada por conectar e transformar empresas e pessoas, desenvolve em seus alunos uma nova mentalidade empreendedora através de um método que ensina passo a passo a como construir uma imagem íntegra e de sucesso no mercado. Além disso, é reconhecida por liderar e coordenar equipes vencedoras de prêmios de Jornalismo e Comunicação promovidos pela Allianz, FMC, ANDEF, LIDE (Grupo de Líderes Empresarias) entre outros. Em seus cursos e palestras gosta de citar a frase de Bill Gates: "Em alguns anos, vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios." 

BERNARDO MACHADO PIRES - LEGISLAÇÕES TRABALHISTA E AMBIENTAL NO CAMPO

Gerente de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE). 
Coordenador nacional do Pacto da Moratória da Soja, coordenador nacional do Programa de Gestão de Propriedades Rurais - Soja Plus, coordenador do Programa de Logística Reversa de Embalagens Pet em Âmbito Nacional, coordenador do Programa Óleo Sustentável para Coleta de Óleo de Cozinha Residual, coordenador Setorial da Soja para o Pacto Contra o Trabalho Escravo, coordenador do Grupo Técnico de Áreas Embargadas pelo IBAMA e coordenador do setor privado no Comitê do Protocolo de Grãos do Pará. Titular do Comitê de Assessoria Externa da EMBRAPA Soja e especialista ambiental no Ministério do Meio Ambiente.

SAMANTA PINEDA - LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Advogada formada pela Faculdade de Direito de Curitiba, especialista em Direito Socioambiental pela PUC/PR, habilitada como coordenadora de gestão pela DGQ da Alemanha (especializada em Qualidade, Gestão para Qualidade e Excelência Empresarial). Consultora e colaboradora da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional, consultora da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Professora de Direito Ambiental no MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo e Goiás. Apresentadora do programa Direito & Certo, no Canal Terraviva, do Grupo Band. Advogada fundadora do Pineda & Krahn Sociedade de Advogados.

MARIO PORTO FONSECA - GESTÃO HUMANIZADA

Empresário especialista em gestão e um dos brasileiros escolhidos pela Harvard University para integrar o grupo de executivos selecionados para resolver os problemas do mundo. 
Proprietário da Porto Fonseca Consultoria em Negócios e do Sítio do Cedro, a primeira fazenda leiteira a ser premiada com a medalha de ouro da Nestlé no Brasil (o maior prêmio para as melhores práticas lácteas). Membro do Conselho de Administração na IRRF-Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte (alimentação e cuidados pessoais) e COSIL Construções e Incorporações (construção e desenvolvimento imobiliário). Mais de 30 anos de experiência na indústria siderúrgica, incluindo cargos executivos e de diretoria como Soluções Usiminas e ArcelorMittal.

ARYEVERTON FORTES - RISCOS CLIMÁTICOS

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo e doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de séries temporais, econometria, mercados de produtos lácteos, agroenergia e análise dos mercados de segurança privada.

ANTONIO CARLOS PORTO DE ARAÚJO - SUSTENTABILIDADE E ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS

Advogado especializado em meio ambiente com experiência em: Implantação de governança e processos como consultor da Trevisan 2001-2010; Projetos de energia renovável, estudos de vocação regional para biodiesel, gás, álcool, biomassa e eólica;
Estudos de viabilidade econômico-financeira para projetos elegíveis aos requisitos do Protocolo de Kyoto.
Associações:
ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças) – Diretor do Comitê Jurídico;
ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) – Conselheiro.

SOLON CORDEIRO DE ARAÚJO - CONTROLE BIOLÓGICO

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Pelotas, MBA Pleno e MBA em Marketing pela FGV, pesquisador-chefe do Setor de Inoculantes do Instituto de Biologia e Pesquisas Tecnológicas do Paraná. Chefe na Instalação de fábrica-piloto de Inoculantes. Seleção de estirpes para soja, feijão e alfafa no Paraná, atuou como diretor-geral da Nitral Indústria e Comércio de Inoculantes e Solofix Biotecnologia Agrícola, sócio-diretor da SCA Consultoria e Treinamento, gestor de Marketing e P&D da Bio Soja Indústria e Comércio, desenvolvedor de tecnologia de produção do inoculante líquido e do primeiro inoculante para gramíneas do Brasil, consultor da Associação dos Produtores e Importadores de Inoculantes, presidente por duas gestões da Associação Paranaense das Empresas de Biotecnologia (APEBI), presidente por duas gestões da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII), representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná no Conselho de Administração da Universidade Federal do Paraná (duas gestões, 4 anos) e membro do Conselho Assessor Externo da Embrapa Agrobiologia (4 anos).